Identidade Olfativa Negócios

Sabonetes Lux promovem ação sensorial na estação Paulista do Metrô de São Paulo

A Lux, marca de sabonetes da Unilever, realiza uma ação de marketing de experiência no Metrô de São Paulo. A solução construída pela Eletromidia, a partir de criação da agência MullenLowe Brasil,  transforma o túnel que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela à Estação Consolação da Linha 3-Verde do Metrô paulistano em um espaço de experiência sensorial onde os usuários poderão experimentar as novas fragrâncias dos sabonetes da marca.

A iniciativa demonstra a gama de possibilidades que o marketing olfativo oferece para criar conexões relevantes entre marcas e consumidores, transformando os ambientes do cotidiano urbano.

“É uma experiência sensorial para os consumidores que conecta o momento de extrema necessidade de higiene com o diferencial da marca, que é a fragrância, lembrando-os de lavar as mãos sempre que cada um deles chegar no seu destino. A ação também nos auxilia no desenvolvimento da categoria de sabonetes líquidos de uma forma impactante”, afirma Maria Fernanda Paba, Gerente de Mídia da Unilever.

“Essa ação tem o tamanho e a ousadia de Lux, marca icônica e tão essencial para esse momento de higiene que estamos vivendo. Uma iniciativa grandiosa que resgata tanto a questão dos cuidados pessoais, quanto seu principal core, que é a fragrância. Com isso, não poderíamos ter um projeto mais contextualizado para reforçar todos esses atributos”, diz Francisco Custódio, diretor de mídia da MullenLowe Brasil.

“Na Eletromidia, entendemos que a vida nas cidades pode ser mais do que o ir e vir. Para cativar a audiência, oferecemos soluções criativas que geram experiências e criam conexões relevantes de marcas com seus consumidores”, completa Gustavo Silva, Diretor Comercial  da Eletromidia.

De acordo com informações da MullenLowe Brasil, como um dos principais atributos dos sabonetes Lux está nas fragrâncias, a agência planejou levar essa experiência para o túnel da Linha 4–Amarela como um formato de alto impacto junto ao público. Além da experiência sensorial, também foram programadas telas digitais das estações próximas da Estação Paulista, para contar a história e assim favorecer o entendimento do perfume quando as pessoas chegam ou saem do túnel.

Fonte: Cidade Marketing

You Might Also Like