Aromas Aromatização de Ambientes Identidade Olfativa Negócios

Quais são os aromas do verão?

aromas do verão

A temporada de verão finalmente chegou! E para muita gente essa estação está ligada a férias. Então pensar no verão é estar em um estado de diversão e alegria em meio a ambientes quentes, em que os dias são mais longos e as noites mais curtas. E essa atmosfera de relaxamento e descontração também atingiu os aromas.

As fragrâncias nunca cheiram da mesma maneira. Dependendo do clima, por exemplo, em tempos de calor, podemos chegar a sentir que os aromas são mais intensos. Isto é porque a umidade é de grande importância na percepção de os cheiros. Quanto maior a umidade, mais forte será percebida, portanto, se você vive ou viajou para uma área tropical, é muito provável que você sinta que os aromas são mais intensos e pesados.

É por esta razão que os aromas de verão tendem a ser mais leves e frescos. Tudo isso para se sentir em sintonia com o ambiente e não saturar o olfato. Nesta época do ano os aromas que são frequentemente utilizados são notas florais e cítricas que emanam vitalidade, juventude e sensualidade.

Florais e cítricos: os aromas do verão

Durante esse período, certas plantas florescem melhor. É o caso do jasmim, uma das flores favoritas de muitas pessoas devido ao seu aroma característico, que é macio e doce. O que o torna uma excelente escolha para escolhê-lo como um dos aromas mais procurados nesta época.

Pera, morango, maçã, maracujá, goiaba, abacaxi, kiwi, limão, flor de laranjeira e cedro são apenas algumas das frutas favoritas e flores deste tempo e servir de base para a criação de combinações vivas e quentes que lembram o poder da natureza.

Por isso não pense duas vezes e traga toda a frescura do verão para o seu negócio. Através de difusores aromáticos que cuidarão dos seus espaços. Lembre-se que o aroma é uma parte importante da comercialização dos sentidos. Por isso, não perca a oportunidade de conquistar seus clientes e criar experiências de compras agradáveis.

Comece o verão com aromas da estação que seduzem os seus clientes. O Marketing olfativo pode ajudar a criar ambientes sensíveis de acordo com a temporada. Seus clientes sempre vão se sentir em um lugar que está na vanguarda e sua empresa irá projetar o frescor e o calor que só verão pode ter.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply