Identidade Olfativa Negócios

Painel da Freecô solta cheiro de uma das fragrâncias do produto

A Otima, a marca Freecô e a produtora de tecnologia Bizsys, desenvolveram um projeto de marketing olfativo. O sistema utiliza um aromatizador com temporizador na face do mobiliário, de onde é liberado um aroma de lavanda, que é uma das fragrâncias do produto, voltado para bloquear odores sanitários.

“O Marketing Olfativo fortalece a relação sensorial das marcas ativando gatilhos subconscientes, criando identidade para os produtos por meio de sensações de bem-estar e conforto”, explica Ludhiana Brock, diretora de inovação, tecnologia, projetos especiais & produtos da Otima.  

“Os projetos especiais embalam uma estratégia de maior engajamento, impacto e experiência com o usuário. Neste novo momento de retomada, a procura por este formato indica que as marcas estão voltando para as ruas e buscam um posicionamento forte e relevante”, finaliza Ludhiana Brock.

“Projetos como esse proporcionam maior interatividade, experiência e proximidade do consumidor com a marca e tornam a relação um pouco mais memorável”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys. 

Fonte: Propmark

You Might Also Like