Aromas Aromatização de Ambientes Dicas Negócios

Marketing Olfativo é opção para alavancar as vendas

Ainda pouco utilizado no Brasil, o Marketing Olfativo vem se mostrando um grande aliado para as empresas que querem aumentar as suas vendas. Essa prática busca mexer com o inconsciente e, consequentemente, com o estado de ânimo de cliente através da aromatização, influenciando seus hábitos de consumo.

No entanto, uma estratégia de Marketing Olfativo mal executada pode ter um resultado adverso. E aquilo que seria um diferencial, acaba se tornando um problema. Já que um aroma fora de contexto, pode confundir a cabeça do cliente.

Não basta cheirar bem: Como não errar no projeto de Marketing Olfativo

Para não correr o risco de afastar os consumidores, a especialista da Airomas, Luciana Nassif, indica quais são os critérios para ter sucesso em um projeto de Marketing Olfativo:

  • O aroma é aceito e registrado de forma positiva na mente do consumidor, quando está associado a decoração. Isso quer dizer que o perfume tem que ter notas de acordo com as cores e o conceito do ambiente;
  • O desenvolvimento da fragrância deve ser feito por um especialista. É necessário know-how para identificar os principais critérios para trabalhar com o perfil olfativo e a composição química do perfume. O especialista é responsável por grande parte da estratégia da ação;
  • A aromatização do ambiente tem que ter qualidade e deve ser praticada de forma profissional. De forma planejada, por equipamento eletrônico, capaz de gerar boa dispersão, de forma rápida e uniforme.

Portanto, para alcançar os resultados com o seu Marketing Olfativo, é indispensável ter ao lado alguém especialista no assunto. E nesse quesito a Airomas é a parceira perfeita, já que ela é especialista na elaboração de aromatizações exclusivas, que aumentam as vendas em média de 20%. Por meio de entrevistas, testes de perfil, experimentações de aromas e muita dedicação, a Airomas traz as soluções perfeitas para a sua empresa.

Para saber mais sobre o Marketing Olfativo, leia a matéria completa no site da Exame: http://exame.abril.com.br/negocios/mgapress/o-que-e-marketing-olfativo/

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply