Identidade Olfativa

Identidade olfativa: como ela influencia a marca?

Uma das maneiras mais intensas de ligar uma marca a uma experiência é com a Identidade Olfativa. Além do fato de que o perfume é um dos elementos sensoriais mais reconhecíveis de um ambiente, ele pode causar uma série de sensações e impressões na mente das pessoas. Uma Identidade Olfativa bem escolhida pode dar à marca uma personalidade única e distinta. Isso ajuda a destacar a marca em meio a uma grande variedade de outros estímulos sensoriais.

Qual o objetivo da Identidade Olfativa?

O objetivo da identidade olfativa é conectar a sua marca com um determinado público-alvo. Para isso, é necessário escolher a fragrância certa para atrair o grupo de consumidores que você deseja alcançar. Além disso, a identidade olfativa também pode ser usada para criar uma atmosfera específica em seu estabelecimento, a fim de torná-lo mais acolhedor e atraente para seus clientes.

Como saber o que sua empresa precisa para se conectar com seus futuros compradores?

Lembra da última vez que você foi a um shopping? Aposto que a primeira coisa que veio à sua mente foram aromas. Nós já falamos sobre o tema do marketing olfativo e como os sentidos influenciam positivamente para conseguir uma compra. É necessário saber que através de certos aromas podemos atrair o nosso público-alvo. Por isso, é necessário criar uma identidade olfativa.

Mas o que é Identidade Olfativa?

É o aroma que caracteriza uma marca ou estabelecimento e que evoca emoções toda vez que é percebido pelas pessoas que você definiu para chegar. Leve em conta que ao selecionar uma fragrância diferente da publicidade tradicional, ela não será ignorada. As vantagens de criar uma identidade olfativa para sua empresa ou marca são múltiplas. É claro que para escolher de forma adequada a fragrância, é necessária a ajuda de um especialista.

Além do aroma, também é preciso definir quantidades e quais difusores são os corretos. Existe uma centenas de possibilidades para fazer seu negócio crescer, não importa como ele funcione. Temos certeza de que você sabe que sua empresa precisa de uma identidade olfativa que incentive a compra ou a permanência em seu estabelecimento. Lembre-se de que ao selecionar uma fragrância para sua empresa, marca ou empresa, você deve levar em conta a meta com a qual deseja se conectar.

Sempre pense em aromas que podem ser associados a eventos positivos e que, através de um difusor de cheiros, se conectam com seu cliente. Ouça os especialistas em marketing olfativo. A Airomas vai guiá-lo no processo para escolher a quantidade certa de fragrância para usar. Nós também recomendamos os nossos difusores, que é o caminho certo para o seu negócio. Tenha destaque! Agora que você sabe o que é uma identidade olfativa, integre-a em sua estratégia de marketing e conecte-se positivamente entre seus clientes.

Como definir a Identidade Olfativa de uma marca?

Para definir qual a melhor Identidade Olfativa para a sua marca, é importante considerar um conjunto de fatores. Em primeiro lugar, os elementos que identificam sua marca, como a sua linha de produtos, o seu nome e a sua marca. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher um perfume para a marca. Além disso, é importante considerar o segmento de mercado no qual a marca está inserida e o seu cliente em potencial. Para conseguir a Identidade Olfativa perfeita, é importante que o perfume seja completamente diferente de outros perfumes que estão no mercado.

You Might Also Like