Aromatização de Ambientes

Aromaterapia para cada ambiente da casa

aromas para casa

Para tornar o período de isolamento social mais leve e produtivo, amplie os rituais de autocuidado para os ambientes da casa. E a melhor maneira de envolver os ambientes é escolher aromas específicos para perfumar cada espaço. Você pode usar difusores, sprays, velas aromáticas ou ainda, pingar algumas gotas de óleos essenciais no travesseiro. A terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato indica as melhores essências.

Home Office
Para um dos espaços mais frequentados da casa em tempos de teletrabalho, a terapeuta sugere o aroma de lavanda, que acalma e traz equilíbrio emocional. Aromas cítricos como laranja doce, grapefruit, bergamota e capim-limão ajudam a garantir a concentração e o foco.

Sala de estar
E espaço de convivência com a família, ou de relaxamento e lazer para quem mora sozinho, merece uma mistura de óleo essencial de laranja doce e o floral de Bach Rescue, que garante a sensação de entrosamento, união e alegria.

Cozinha
Para todos os novos chefs que estão surgindo nesse período – ou para quem já gostava de ficar horas na cozinha – uma combinação de aroma de baunilha com óleo essencial de laranja. A sensação é de acolhimento e aconchego tanto para o momento de preparo como para degustar as refeições.

Quartos
Este cômodo precisa transmitir paz e desacelerar a mente para as horas de descanso, por isso, o ideal é apostar na mistura de florais de Bach Original White Chestnut com o óleo essencial de lavanda, cedro ou sândalo.

Banheiros
O banho é um momento relaxante do dia, para que esta experiência se torne ainda mais prazerosa, o indicado é misturar duas gotas de óleo essencial de lavanda e três gotas de óleo essencial de capim-limão.

Fonte: Marie Claire

You Might Also Like