Aromatização de Ambientes

Quais são os aromas de inverno para o seu negócio?

Aromas de inverno

Você sabia que os aromas de inverno, ou de cada estação do ano podem ser aplicados em qualquer ambiente? Lojas, restaurantes, escritórios, hotéis, spas, eventos e etc.?  O seu negócio pode atrair mais público se aromatizado com fragrâncias para cada época do ano. Uma loja de roupas por exemplo, é um lugar onde está sempre mudando a sua coleção de acordo com a época do ano para satisfazer as necessidades de seus clientes, uma boa dica, é aromatizar seu espaço com fragrâncias da estação.

Para o verão: as fragrâncias com notas cítricas são uma boa opção, para a primavera: notas florais, já para  outono: notas amadeiradas e secas. E quais são as fragrâncias que mais combinam com o inverno? Os aromas com notas gourmand, orientais e amadeirados  são boas opções!

Quem tem familiaridade com aromas sabe que cada fragrância reage de maneira diferente dependendo da época e do clima, isso acontece devido a diversos fatores como: temperatura e umidade do ar, por exemplo. Essas condições fazem com que cada cheiro se projete de uma maneira única, fazendo com que a fragrância reaja de forma diferente em cada estação.

Já parou para pensar que o aroma do seu negócio pode ser um dos destaques nesse inverno? Arriscar colocar uma fragrância especial pode ser uma das vantagens desta época do ano, pois devido a umidade do ar, se  destaca mais as notas de saída e coração do aroma.

Confira algumas dicas das notas dos aromas de inverno

Amadeirados: As fragrâncias amadeiradas tem um ar quente, sua essência é retirada de madeiras de luxo como: pinheiro selvagem, sândalo e o cedro do Líbano, por exemplo. Sua principal característica é a durabilidade e a sua consistência.

Gourmand: 

Baunilha: Já percebeu que quando inalamos o aroma da baunilha, algumas emoções são despertadas? Como boas memórias da infância, por exemplo? O cheiro de baunilha é um cheiro confortável, doce e muito semelhante ao do leite. Ele é perfeito para deixar o ambiente calmo e aconchegante!

Chocolate: O chocolate é uma fragrância com notas quentes e ao mesmo tempo refletem ao bom humor. Mas sabia que existe uma explicação científica para isso? É que quando sentimos cheiro de chocolate, nossa memória olfativa é ativada, entrando em conexão com as nossas emoções. Isso explica porque sentir um simples aroma de chocolate já deixa a gente entusiasmado.

Orientais:  Os aromas orientais possuem notas mais quentes e aveludadas e costumam ser bem elegantes. Como suas notas de fundo (nota base) costumam ser a chave da fragrância, esses aromas  podem ser bem marcantes!

 Qual cheiro de inverno combina mais com você ou seu negócio?

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply