Aromatização de Ambientes

6 óleos essenciais para aliviar questões ginecológicas

Desde a puberdade até a menopausa, a menstruação faz parte da vida da mulher. As interações hormonais controlam o início da menstruação durante a puberdade, os ritmos e a duração dos ciclos menstruais durante a idade fértil e o fim da menstruação na menopausa. Uma maneira eficaz e natural de minimizar os sintomas da TPM, menopausa e das cólicas menstruais é o uso de óleos essenciais. Com ações terapêuticas e relaxantes, os óleos podem fazer parte do dia a dia das mulheres por meio da aromaterapia, uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro que ajuda a aliviar sintomas, promovendo o bem-estar e fortalecendo as defesas do corpo. Veja, a seguir, 6 óleos essenciais para aliviar questões ginecológicas.

  1. Óleo essencial de Sálvia

Alivia o estresse, melhora as mudanças de humor, diminui a irritabilidade, ajuda no equilíbrio hormonal e reduz as ondas de calor, tão comuns na menopausa.

2. Óleo essencial de Artemísia

Atua nos sintomas da menopausa contra o estresse, cansaço e estados depressivos. É utilizado também para má circulação e dores nas articulações, muito comuns nesse período.

3. Óleo essencial Gerânio

Ajuda a reduzir cólicas menstruais, fluxo irregular, seios doloridos e inchaço nos pés. Além disso, este óleo atua como um regulador dos níveis hormonais, auxiliando na redução da ansiedade e da irritação, promovendo a melhora do humor e sensação de bem-estar.

4. Óleo essencial Lavanda

É utilizado para aliviar distúrbios femininos como cólicas, fluxo irregular, corrimentos e sintomas da TPM. Além de atuar no estresse, ansiedade e insônia.

5. Óleo essencial Erva-Doce

Proporciona alívio em casos de TPM e menopausa. Na aromatização, produz efeito calmante e relaxante.

6. Óleo essencial Ylang Ylang

É extraído de uma flor muito perfumada, nativa das Filipinas e Indonésia. Seu óleo essencial é indicado como afrodisíaco em casos de impotência e frigidez. Atua no sistema nervoso contra depressão, estresse, ansiedade e irritabilidade.

Fonte: Boa Forma

You Might Also Like