Aromas

5 dicas de aromaterapia para ter disposição!

Anda cansado e produzindo pouco no trabalho? Então, você precisa colocar em prática essas dicas de aromaterapia para ganhar disposição. A terapia com óleos essenciais pode ajudar na produtividade, criatividade, memória e combate ao stress.

Quando a mente está cheia de informações desnecessárias, fica difícil ter foco e disciplina no dia a dia, mas contornar esse problema pode ser mais fácil do que parece.

Quer saber mais? Veja a seguir, 5 dicas de ouro para melhorar a sua qualidade de vida por meio da aromaterapia. Aproveite leitura!

1. Encontre os aromas certos

A sua energia não é gerada apenas pela comida. O que você cheira também pode dar vigor físico! Encontrar os aromas certos de plantas medicinais ajudam na disposição para encarar uma rotina corrida.

O óleo essencial de gengibre, por exemplo, tem efeito estimulante. Mas, apesar disso, contribui também para a regulação dos nervos e pode ajudar a dormir melhor. Depois de uma bela noite de sono, você acorda pronto para qualquer batalha.

Mas como usar, afinal? Aproveite em massagens, pingue algumas gotas na banheira, faça inalação, utilize difusores de óleos e acenda velas aromáticas. Essas orientações de uso valem para todas as dicas.

2. Aumente a produtividade

Não há nada pior do que precisar fazer um trabalho super importante e estar sem o mínimo de atenção para executá-lo, não é mesmo?

Use o óleo essencial de hortelã-pimenta para melhorar a concentração e a precisão mental. Os eucaliptos citriodora e globulus também podem trazer resultados positivos. O patchouli favorece o foco e auxilia na objetividade do raciocínio. Aliás, para melhorar os resultados, você pode colocar um difusor no ambiente de trabalho.

3. Estimule a criatividade

Precisa de inovações para o seu dia a dia e não sabe como encontrá-la? Use o óleo essencial de cipreste! Com ação calmante, ele remove bloqueios psíquicos e abre a mente para ideias novas. Outra opção é o aroma de laranja. O óleo essencial da fruta estimula a criatividade e dá, também, um gás na disposição física.

4. Exercite a memória

Será que sua memória está boa? Vamos testar: você lembra o que almoçou ontem? A aromaterapia pode ajudar na lembrança de informações importantes. Nesse caso, o óleo de alecrim é um grande aliado! Além de beneficiar a memória, o extrato aumenta a frequência cardíaca, melhora a pressão arterial e a respiração.

O óleo de hortelã-pimenta já foi citado lá na produtividade, mas vale a pena falar dele novamente. Como consegue aumentar a concentração, ele favorece o desempenho da memória também.

5. Combata o stress

Você está nervoso e exausto? Use o óleo essencial de bergamota para relaxar. O extrato tem efeito sobre o estresse, frequência cardíaca e pressão arterial.

Outras opções são o jasmim e a laranja. Ambos têm ação calmante e controlam a ansiedade. E que tal a lavanda? O aroma é muito utilizado em produtos de limpeza, mas o óleo essencial ajuda a descansar.

Se você busca recuperar os ânimos, precisa ficar de olho nessas dicas de aromaterapia. Todas esses fatores influenciam na disposição e ajudam a melhorar a saúde física e mental. Use o poder dos óleos essenciais para organizar os pensamentos e focar nos seus objetivos de vida.

Fonte: Pharma Hoje

You Might Also Like